The Goat Spot Forum banner
Status
Not open for further replies.

Questão sobre a venda de cabras com pedigree

1.6K views 14 replies 9 participants last post by  Boer Mama  
#1 ·
Boa tarde a todos, tenho uma pergunta sobre a venda de uma cabra com pedigree. Como um novato total em cabras, me foi vendida uma cabra pigmeu (me disseram que ela tinha pedigree nigeriano) ela era barata, pois o homem que a vendia estava se mudando do estado em alguns dias. Bem, ele não pôde fornecer seus documentos, e quando soube disso, ela já estava carregada na van e meus filhos a amavam, então eu apenas disse a ele que a levaria de qualquer maneira. Resumindo, ele finalmente me enviou uma foto de seus documentos por mensagem de texto, foi quando descobri que ela era 100% pigmeu. Eu a tenho há cerca de 8 meses e agora que estamos aumentando nosso rebanho e estamos interessados em nigerianas, espero realocá-la. Minha pergunta é: posso vendê-la como com pedigree apenas com uma foto de seus documentos? Eles afirmam que ela é tatuada e microchipada (o que deve provar que ela é realmente a que aparece nos documentos). Ou, como não tenho os documentos, ela agora só pode ser vendida como uma cabra sem pedigree? Ou existe alguma forma de encomendar uma cópia de seus documentos de seu criador ou da associação de cabras pigmeu?

Obrigado antecipadamente!

#11 ·
Boa tarde a todos, tenho uma pergunta sobre a venda de uma cabra pura com pedigree. Como um novato total em cabras, me venderam uma cabra pigmeu (disseram que ela tinha pedigree nigeriano) ela era barata, pois o homem que a vendia estava se mudando do estado em alguns dias. Bem, ele não pôde fornecer seus documentos, e quando eu soube disso, ela já estava carregada na van e meus filhos a amavam, então eu apenas disse a ele que a levaria de qualquer maneira. Resumindo, ele finalmente me enviou uma foto de seus documentos por mensagem de texto, foi quando descobri que ela era 100% pigmeu. Eu a tenho há cerca de 8 meses e agora que estamos aumentando nosso rebanho e estamos interessados em nigerianas, espero realocá-la. Minha pergunta é: posso vendê-la como com pedigree com apenas uma foto de seus documentos? Eles afirmam que ela é tatuada e microchipada (o que deve provar que ela é realmente a que aparece nos documentos). Ou, como não tenho os documentos, ela agora só pode ser vendida como uma cabra sem pedigree? Ou existe alguma forma de encomendar uma cópia de seus documentos de seu criador ou da associação de cabras pigmeus?

Obrigado antecipadamente!
Os documentos são da NPGA?

#14 ·
A pessoa a quem você comprou está listada como proprietária nos documentos? Se eles não conseguiram transferir para o nome deles, os originais não ajudariam muito. Você tem que ter os documentos assinados pelo proprietário listado no certificado. Eu comprei um bode há cerca de 8 anos de um vendedor que não conseguiu transferi-lo para o nome dela, mas consegui localizar o proprietário original que gentilmente assinou os documentos liberando o bode para mim, contornando a pessoa que me vendeu a cabra. Felizmente, ela se lembrou da venda para ele e havia registrado isso em seus registros da fazenda e, depois de inspecionar e confirmar a identidade do bode e o histórico da minha fazenda, ela se sentiu confortável em fazer isso. Isso realmente me salvou, pois eu viajei horas para comprá-lo e paguei caro por ele com base em sua linhagem. Foi um erro meu não ter examinado os documentos com mais cuidado antes de iniciar a retirada e fazer o pagamento. É um erro que nunca mais será cometido.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.